top of page

E aí, na correria?

  • Foto do escritor: talilopes.chavenco
    talilopes.chavenco
  • 7 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Um dia resolvi responder NÃO a essa pergunta, fui na contramão da correria, foi difícil, porém simples... questão de hábito.

filosofia, como lidar com as pessoas, reflexão, aprendendo a viver, visão de sophia, sabedoria, nova forma de ver a vida, autoconhecimento, blog, diário, viver bem, atitude, simbolismo, correria, sufoco, trabalho

Entrei no consultório e o doutor me perguntou. "E aí, na correria?" eu parei por um segundo e respondi "não", "Não??!!!" ele retrucou. "Passo por passo, doutor".


A reação de surpresa dele, me fez perceber que estar "na correria" é algo tão normal que qualquer coisa diferente disso é um afronte para a condição humana rs. E isso me impactou.


Viver com a sensação de que as atividades são sempre maiores do que o meu dia, fazendo uma coisa e pensando na próxima, apressando tudo para produzir mais e mais, achando que tudo se repete todos os dias, sem tempo para apreciar, sem pausa para refletir, não me parece algo sensato. Isso é meramente SOBREVIVER, isso atrapalha a presença no agora e presentes vazios...levam a futuros sem utilidade.


A partir daquele momento, tive a obrigação de HONRAR minha resposta, sem ao menos saber como. Comecei por prestar atenção aos meus movimentos, fazendo eles de forma pensada, puxei a cadeira com cuidado, sentei com leveza. Ao falar, falei com tranquilidade, ao ouvir, ouvi com atenção.

A única coisa que mudou foi a minha consciência e procurei seguir o dia assim, me COMUNICANDO com cada passo dos meus momentos. Senti que foi uma constante conversa interna.

No trajeto de volta, não fui mais devagar, muito menos mais rápido, enxerguei o trajeto sem pensar no próximo passo. Depois disso planejei as atividades seguintes e fiz uma por uma controlando a minha respiração. O que não foi concluído hoje, entrou na lista para amanhã.


Me senti em fluxo com a vida, a palavra sobrevivência foi substituída por VIVÊNCIA... acho que encontrei um ponto de consciência onde tudo o que eu faço ou vejo é um belo presente.



1 comentário


Gabriela Bonissoni Liberali
Gabriela Bonissoni Liberali
09 de jan. de 2022

Isso é ser sábio e inteligente! Entendeu tudo!

Curtir
  • talilopes.chavenco
  • talilopes.chavenco
  • Talilopes
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
Quero receber novidades

Obrigada =)

bottom of page