top of page

Linda, sim...Bela, não

  • Foto do escritor: talilopes.chavenco
    talilopes.chavenco
  • 26 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2022

Em ritmo de Copa =) Compondo a mesa de comentaristas dos jogos, Deborah Secco ousou em suas roupas dizendo ser livre para ser quem ela é. As roupas que deixavam à mostra, cintura, abdômen, pernas e até mesmo calcinha fugiram o protocolo e geraram polêmica.


No ambiente digital tudo acontece tão rápido que aparentemente não há tempo suficiente para as pessoas pensarem e refletirem sobre as suas opiniões mediante a qualquer fato "postado". Assim que veem, logo interagem a favor ou contra, fazendo crescer uma cultura de polaridade em que o meio termo, o bom senso e a opinião autêntica parecem não existir.


Sobre a situação das roupas da Deborah Secco, falsos feministas defendem a atitude sobre a premissa de que as mulheres devem usar a roupa que quiserem, onde quiserem, alegando que a sexualização está na cabeça do homem (ou de quem vê) e é isso que deve mudar.


Eu acredito que isso é egoísmo, nenhuma mulher deveria se sentir realizada apenas por utilizar a roupa que quer sem se importar com a ocasião, o horário, assunto do dia o, muito menos, com o público.


Feministas de verdade buscam e promovem o empoderamento das mulheres valorizando suas VIRTUDES ESSENCIAIS (que são muitas) como, por exemplo, a empatia, a maternidade, o senso de justiça, a paciência, a resistência, a atenção aos detalhes e sobre tudo o poder de inspirar e o IDEAL DE BELEZA.


É óbvio que a Deborah Secco tem equipe de estilo competente e criativa e é uma mulher, linda e talentosa, mas FALHARAM no ideal de beleza (que deveria sempre ser o meio de comunicação de uma mulher).


Beleza é bom senso nas decisões, beleza é impactar de maneira a despertar o MELHOR nos outros, agir belamente é agir sem exageros com REQUINTE, ser bela é dançar PROMOVENDO A DANÇA, não o dançarino.

Falsos feministas lutam para que as mulheres estejam cada vez mais presentes em ambientes predominantemente masculinos, mas quando uma mulher influente esteve nessa posição, perdeu a oportunidade de mostrar que é mais do que um corpo maravilhoso, acrescentando conteúdo para o programa, inspirando meninas a se engajarem ao futebol, mostrando que mulher é poderosa mesmo em uma simples camisa, ou seja, golaço! Mas, ao invés disso, acabou passando a mensagem errônea e triste de que expor o corpo é uma maneira que a mulher tem de conseguir o seu espaço e ficar em voga nas mídias.


Por isso que, antes de sairmos aplaudindo nossos "ídolos", deveríamos ser mais críticos em relação as consequências das suas influências, levando em consideração o que realmente eles estão promovendo.


Dessa vez, a sexualização NÃO PARTIU do espectador, porém respeitamos e engolimos seco mais uma vez uma grande oportunidade de mostrar a BELEZA feminina.


Comentários


  • talilopes.chavenco
  • talilopes.chavenco
  • Talilopes
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
Quero receber novidades

Obrigada =)

bottom of page